sábado, 30 de maio de 2015

Vivendo e aprendendo..

Ate, um mês atrás eu simplesmente não entendia de nada no que diz a respeito de moveis sob medida.
Sabia que aproveitava todos os espaços, que um móvel bem planejado ele facilita muito a vida de quem tem pequenos espaços, enfim.
Mas como começamos a saga de nossos moveis, visitamos varias empresas, que nos passaram alguns conhecimentos para assim vermos se estamos mesmo adquirindo um móvel de qualidade com preço justo ou estamos apenas pagando para ter a marca da loja.
Os principais pontos que passamos a analisar:
·        Se trabalhava com mdf ou mdp, ou seja mdf é muito mais resistente de que o mdp, claro mais estamos falando de um mdf de qualidade.
·        Se a empresa trabalha com mdf da marca masisa, que é considerado o mais top.
·        Se o fundo dos moveis era colocado chapa simples(compensado) ou mdf também, e se este era colocado lado cru da madeira para fora. Pois o lado cru puxa umidade e cria mofo, é muito utilizado em algumas empresas por se tornar barato.
·        Como é feito sua caixaria, o recomendado é usar 3 camadas de mdf.
·        Tipo de amortecimento utilizado
·        E a garantia dada pela empresa.
Esses foram os principais pontos. Fizemos orçamento em 5 empresas, a diferença de valores é muito grande, detalhe o mesmo projeto para ambas, e ontem fechamos com uma empresa aparentemente pequena, mas que atende todos os itens acima, com 2 anos de garantia. E o preço mega justo.



Aqui compartilho uma previa da minha cozinha:


Bjokas Drikah

5 comentários:

  1. Olá Drikah... Também estamos entrando nesse barco. A primeira empresa nós chamamos no começo da reforma e até agora nada de projetos, chamamos mais duas... vamos ver. Sua cozinha está um amor, bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tambem tem uma empresa que ate hj estamos esperando .. ela disse que essa semana sairia, nao saiu, entao fechamos mesmo sem saber o orçamento dela, eu penso assim se nao tem compromisso com um projeto, quem dira na entrega de moveis.

      Excluir
  2. Parabéns :) seu projeto está muito lindo,imagino que você não deve ver a hora de ver tudo prontinho na casa!bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns :) seu projeto está muito lindo,imagino que você não deve ver a hora de ver tudo prontinho na casa!bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, na verdade nem sei o que estou sentindo, rsrs
      feicidade enorme de ter fechado isso, mas preucupaçao tambem de nao dar conta de ela se tornar habitavel ate dezembro, pois quero muito ir pra la ate dezembro.

      Excluir

Seu comentário fara uma enorme diferença... :)